O presidente da Federação Cabo-Verdiana de Voleibol, António Rodrigues, inicia este domingo uma visita de trabalho à ilha da Boa Vista, para recolher subsídios para a preparação do Plano Estratégico do Desenvolvimento do Voleibol de Praia.

Da agenda do trabalho consta ainda um encontro deste dirigente com os professores de Educação Física, para se inteirar das verdadeiras dificuldades da promoção do voleibol na ilha.

Para a autarquia boavistense, a iniciativa enquadra-se na política camarária que tem vindo a mobilizar várias parcerias, com o intuito de dar um novo rumo ao desporto nessa ilha.

Nesta estratégia, uma comitiva da Federação cabo-verdiana de Boxe, liderada pelo presidente Flávio Furtado visitou a ilha da Boa Vista de 13 a 16 do corrente, onde reuniu-se com edil José Pinto Almeida, pois que tenciona dar um novo rumo ao desporto nessa ilha.

Com esta visita, pretendia a delegação da FCB conhecer a realidade desta modalidade na ilha, as infra-estruturas desportivas ali existentes, de modo a projectar formações para treinadores, monitores e praticantes do boxe.

A criação da escola de iniciação de boxe foi um dos assuntos abordados neste encontro, pelo que a delegação da FCB teve ainda a oportunidade de reunir-se com os dirigentes da Associação Regional de Boxe da Boa Vista.

O presidente federativo regressou com a missão de enviar o projecto para que a formação dos treinadores, monitores e praticantes desta modalidade inicie logo no segundo trimestre de 2015.

A autarquia vai oferecer kits necessários para a iniciação da escola de boxe, que vai funcionar numa parceria entre Associação Regional e Federação, com o autarca José Pinto Almeida a firmar o compromisso de entregar à Associação Regional de Boxe materiais de treino num valor de 700 mil escudos e apoio de 60% na aquisição de um ringue para as competições desta modalidade, avaliado em três mil contos.

Recentemente, recorde-se, esteve na ilha da Boa Vista, o presidente da Federação Cabo-Verdiana de Andebol, José Eduardo dos Santos, que se inteirou-se do plano para o desenvolvimento da modalidade na Ilha das Dunas.