A formação para monitores de voleibol, organizada pela Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV), terminou na tarde de segunda-feira com um balanço considerado positivo pelos participantes.

Trata-se de uma ação de formação enquadrada no projeto “African Dream”, que contou com a participação de técnicos de todas as ilhas do país.

O trabalho dos novos monitores de voleibol formados pela Federação Cabo-verdiana de Voleibol, no âmbito do projecto “African dream”, arranca imediatamente com crianças na faixa dos 10 anos de idade, com vista ao objetivo de ter um atleta bem trabalhado em 2022.

Na cerimónia de encerramento, o vereador do Desporto da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Francisco Dias, que presidiu ao ato, disse que passou o tempo da carolice e agora é momento da implementação de projetos que privilegiam a formação e a qualidade.

Por seu lado, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol, António Rodrigues, considerou que, com este projeto, o voleibol em Cabo Verde vai dar uma reviravolta.

Os resultados são esperados até 2022.