O Benfica está em boa posição de seguir em frente na Challenge Cup de voleibol, depois de vencer, esta quinta-feira, o Fonte Bastardo.

A formação "encarnada" teve de suar para levar de vencida os açorianos na primeira-mão dos oitavos-de-final da prova, sendo que apenas conseguiu derrotar o Fonte Bastardo na "negra", ganhando o jogo por 3-2.

Mesmo a jogar fora, so açorianos venceram os dois primeiros sets, com parciais de 25-17 e 25-21. E estiveram quase a vencer o terceiro e fechar o encontro mas o Benfica aplicou-se e, depois de uma longa maratona, reduziu para 1-2 ao vencer o terceiro set por 37-35.

A grande recuperação e a forma como venceram o terceiro set galvanizaram o Benfica que venceu o quarto encontro por 25-19 e o quinto por 15-13.

O jogo da segunda-mão está marcado para o dia 21 de janeiro, no Pavilhão Vitorino Nemésio, nos Açores.

Ficha de jogo

Jogo realizado no Pavilhão nº 2 do Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica - Fonte Bastardo, 3-2.

Parciais: 17-25 (28 minutos), 21-25 (29), 37-35 (47), 25-19 (29) e 15-13 (18).

Sob arbitragem de Olivier Guillet (França) e Christian Wolf (Suíça) as equipas alinharam:

- Benfica: André Lopes, Mauro Reis, Fabrício Silva, Hugo Gaspar, Marc Honore e Ricardo Perini - seis inicial. Jogaram ainda Ivo Casas (líbero), Rafael Margarido, João Magalhães, Flávio Soares, Juan Diaz.

Treinador: José Jardim.

- Fonte Bastardo: Tiago Violas, João Pedro Simões, Lucas Gregoret, Miguel João, Caique Silva e Gilson Luís França - seis inicial. Jogaram ainda João Fidalgo (líbero), Ivan Kolev e Bruno Gonçalves e Manuel Parres.

Treinador: Alexandre Afonso.