O treinador da equipa de voleibol do Benfica destacou a inteligência dos jogadores encarnados no triunfo por 3-0 sobre os italianos do Ravena, em partida da 1.ª mão das meias-finais da Taça Challenge

"Um aspeto importante para esta vitória é o nível exibicional do Benfica, que tem estado a um grande nível. Fomos muito inteligentes ao não querer jogar com as mesmas armas que os italianos. Eles têm jogos muito competitivos todas as semanas, isso não acontece connosco. Alternamos o estilo de serviços e isso permitiu à nossa equipa chegar ao bloco e na organização de contra-ataques. Tivemos a cabeça fria para dar a volta ao marcador no segundo `set', depois de termos estado em vantagem. Eles criaram alguma dificuldade e não nos permitiram fazer o jogo rápido que estávamos a fazer", começou por dizer o técnico após o triunfo por 3-0.

"O Ravena é uma grande equipa. Não podemos desvalorizar a equipa adversária. Eles vão jogar em Forli, num pavilhão que não é deles e com maior lotação. Vamos encarar o jogo da segunda mão da mesma forma que encarámos este. Se vencermos dois `sets' passamos. Se perdermos 3-0 irá haver um `golden set' e quem o vencer passa à final", sentenciou José Jardim.