A seleção de Cabo Verde de voleibol masculina realiza esta quinta-feira o seu último treino de preparação no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, para "atacar" a qualificação para os Jogos Africanos de Congo Brazaville’2015.

Orazio Minnecci, selecionador italiano ao serviço dos "Tubarões Voadores", nome por que é conhecida a seleção crioula da modalidade, disse que Cabo Verde aspira tirar proveito do fator casa para superar toda a concorrência, de forma a vencer este grupo composto ainda pelas equipas nacionais do Senegal e da Gâmbia.

Minnecci adiantou à Inforpress que após esta semana de trabalho tem estado a sentir-se orgulhoso pelos jogadores à sua disposição, alegando que o grupo está unido e moralizado e com um ambiente muito propício para atingir os objetivos preconizados.

Afirma que Cabo Verde vai apresentar uma equipa bastante jovem para esta competição, mas com atletas dotados de "grandes valores técnicos e táticos" para começar já a ganhar na jornada inaugural diante da Gâmbia.

Minnecci admite um total desconhecimento da forma de jogar do combinado da Gâmbia, mas assegura que Cabo Verde tem todas as obrigações para entrar descontraído, sem pressão para mostrar a sua maior qualidade do jogo.

Os convocados de Minnecci realizaram durante a última semana treinos bi-diários no "Vavá Duarte".

Cabo Verde, Gâmbia e Senegal são as três seleções, num universo de oito países da Zona II do Conselho Superior do Desporto em África, que vão disputar na Cidade da Praia o torneio de qualificação para os Jogos Africanos de Congo Brazaville’2015.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.