O Benfica anunciou hoje a contratação do distribuidor brasileiro Danilo Gelinski para o voleibol, depois de uma época em que a equipa ‘encarnada’ conquistou o ‘tri’ no campeonato, a Taça e a Supertaça.

“A partir do momento em que existiu o contato e a oportunidade de fazer parte do clube fiquei muito feliz e tenho a certeza que vai ser uma grande temporada”, disse o jogador, de 25 anos, à BTV.

Gelinski, que no Brasil jogava há seis anos na Superliga, com passagens pelo São Bernardo Vôlei, Montes Claros, Sada Cruzeiro e UFJF, disse conhecer bem o Benfica, clube no qual conhece bem Ricardo Perini (que saiu) e Vinhedo.

“O Ricardo Perini e o Vinhedo são meus amigos, já joguei com eles. Com isso já ganhei um gosto muito grande pelo clube e tenho a certeza que vou dar o meu máximo para conseguir, pelo menos, igualar o resultado da temporada passada”, acrescentou o jogador.

A contratação de Gelinski segue-se ao anúncio da renovação, na terça-feira, com o ‘capitão’ Hugo Gaspar.

O Benfica já anunciara também o prolongamento de contrato com Ché, Zelão e Roberto Reis, bem como a continuidade da equipa técnica liderada por José Jardim.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.