O campeonato de Cabo Verde de voleibol arranca esta sexta-feira, 17, em jogos da fase de grupos nas cidades do Mindelo e Praia, visando o apuramento dos semifinalistas para a fase final no pavilhão desportivo Vává Duarte (Praia).

Segundo apurou à Inforpress junto do presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol, António Rodrigues, a fase de grupo realiza-se de 17 a 19 do corrente, tanto em masculinos como em femininos.

O Grupo de São Vicente vai ser constituído pelas equipas masculinas do Mindelense (campeã de São Vicente), Atlético de São Vicente, Académica do Porto Novo e Volei Clube do Sal, enquanto em femininos vão disputar o acesso à fase final as equipas da Académica do Mindelo, Paulense e Vólei Clube, estas duas últimas de Santo Antão.

Na Poule da Cidade da Praia, Graciosa de Santiago Norte, Spartak do Fogo e o campeão de Santiago Sul (ainda por definir no último jogo dos play-off entre Interclube e ABC (2-1), jogam o acesso a fase final.

Já em femininos o ABC (Santiago Sul), Graciosa (Santiago Norte) e Spartak (Fogo) jogam todos contra todos para a definição das equipas finalistas de edição 2014/15 do campeonato de Cabo Verde da modalidade.