Atletismo

19-08-2015 12:34

Bubka felicita novo presidente da IAAF

O britânico Sebastian Coe venceu a eleição para a presidência da Federação Internacional de Atletismo.
Coe ou Bubka. IAAF escolhe um presidente de prestígio

Coe e Bubka cumprimentam-se

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O ucraniano Sergey Bubka, candidato derrotado, felicitou hoje o britânico Sebastian Coe pela campanha e eleição para a presidência da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e desejou-lhe boa sorte no desempenho do cargo.

“Primeiro quero felicitar Sebastian Coe pela sua campanha, que nos deu grandes oportunidades para debater muitos dos desafios com que se debate o nosso desporto, comunicar com as federações e debater a nossa visão sobre o futuro do atletismo”, refere Bubka em comunicado.

No congresso do organismo, que decorre em Pequim, o antigo atleta britânico foi eleito presidente da IAAF com 115 votos, tendo Bubka, que será vice-presidente, obtido 92.

Sergey bubka, o melhor saltador com vara de sempre, agradeceu a todas as federações que votaram nele e comprometeu-se a continuar a servir o atletismo.

“Continuarei a servir o atletismo como tenho feito durante toda a minha vida, em qualquer cargo que me seja confiado. Desejo boa sorte ao presidente da IAAF e mantenho o compromisso com as ideias e propostas que apresentei durante a minha campanha”, referiu o antigo saltador.

Sebastian Coe, de 58 anos, vai assumir o cargo a 31 de agosto, substituindo Lamine Diack, o senegalês de 82 anos que deixa o cargo após 16 anos à frente do organismo.

Conteúdo publicado por Sportinforma