A seleção portuguesa de voleibol vai disputar com a Itália, Espanha e Suécia, de 31 de março a 3 de abril de 2016, em Itália, a segunda ronda de qualificação para o Europeu'2016 de sub-20, divulgou esta terça-feira a federação.

Os primeiros classificados dos sete grupos qualificam-se para a fase final, a disputar na Bulgária, de 2 a 10 de setembro de 2016, enquanto os segundos e o melhor terceiro se apuram para a terceira ronda de qualificação, a decorrer de 7 a 10 de julho.

O sorteio, realizado no Luxemburgo, ditou que Portugal integrasse o Grupo B, a decorrer concentrado em Itália, de 31 de março a 3 de abril, tendo como adversárias a seleção anfitriã, Espanha e Suécia.

Em femininos, o sorteio ditou que a seleção júnior portuguesa viajasse também até Itália, igualmente de 31 de março a 3 de abril, onde irá disputar a segunda ronda de qualificação para o Campeonato da Europa de sub-19 com Itália, Alemanha e Holanda.

Os primeiros classificados dos sete grupos qualificam-se para a fase final, enquanto os segundos classificados e o melhor terceiro se apuram para a terceira ronda, a realizar de 7 a 10 de julho.

Os vencedores dos dois grupos da terceira ronda, assim como o melhor segundo classificado, apuram-se para a fase final, organizada conjuntamente pela Eslováquia e pela Hungria, de 27 de agosto a 4 de setembro de 2016.