As equipas de voleibol de Benfica e Fonte do Bastardo tentam esta quarta-feira seguir em frente na Challenge Cup, nos encontros da segunda mão da segunda eliminatória.

Os 'encarnados' têm a tarefa bem mais facilitada frente aos suíços do Biogas Volley Näfels, já que venceram a primeira mão por 3-0. Agora, na Luz, a equipa de José Jardim deverá conseguir gerir o encontro com alguma tranquilidade. "Termos ganho a primeira mão dá-nos confiança, mas não nos dá conforto no sentido de pensarmos de forma alguma que a eliminatória já está resolvida. Temos de ter a noção de que as coisas correram bem lá, que jogámos bem. Errámos muito pouco e obrigámos a equipa adversária a cometer muitos erros", disse o técnico do Benfica ao canal de televisão do clube.

Já os açorianos da Fonte do Bastardo têm uma tarefa hercúlea pela frente, após a derrota por 3-0 em Itália, na primeira mão diante do Calzedonia Verona. "A nossa tarefa é complicadíssima. O sorteio não foi feliz para nós, pois defrontamos uma das equipas candidatas à vitória na prova, se não mesmo a mais forte. Vamos tentar fazer um bom jogo", sintetizou o treinador Alexandre Afonso.