O atlético Club do Mindelo, que participa pela segunda vez na Liga dos Campões Africanos de Voleibol, ultima os preparativos para a viagem ao Cairo, ainda na esperança de conseguir mais apoios para a deslocação de quatro atletas.

A equipa está a necessitar de apoio para aquisição de quatro passagens de avião, para completar a sua comitiva, a fim de participar neste evento desportivo que se realiza entre os dias 21 Março e 02 de Abril, no Cairo, Egipto.

Com partida marcada esta noite para a cidade da Praia e depois seguir viagem para o Cairo, o diretor desportivo desta equipa, Jorge Neves, acredita que vão conseguir ultrapassar esta “dificuldade de última hora”.

Este responsável afirma que “deve-se refletir e rever a questão de apoio a equipas, porque, segundo disse, desporto no arquipélago não irá crescer se não “formos competir a um nível africano”.

Esse crescimento, enquanto equipa, é adquirido segundo este responsável “ao ir lá fora”, já que a forma de treino para participar nesta competição merece uma “preparação diferente”, de forma a permitir que os atletas cresçam e atinjam um alto nível de competição, o que faz com que “todo o voleibol nacional ganhe”, considerou Jorge Neves.

Acrescenta que hoje existem atletas profissionais em países como Portugal ou Espanha pelo facto da seleção de Cabo Verde em Voleibol ir competir em África, o que ajudou na “visibilidade e crescimento” da equipa.

Preenchendo todos os requisitos para participar nesta competição, fazem parte da comitiva do Atlético Club do Mindelo 14 elementos que durante 12 dias permanecem no Cairo para a competição, onde participam 22 equipas de África.