O Atlético Clube do Mindelo, tetracampeão de Cabo Verde de voleibol, enfrentam hoje, no Egito, o Duannes do Burkina Faso, no seu jogo inaugural da Liga dos Campeões de África da modalidade.

De acordo com o sorteio da Confederação Africana de Voleibol, a formação cabo-verdiana está inserida no Grupo B, juntamente com Al Ahly (Egipto), Espoir (República Democrática do Congo), Douanes (Burkina Faso), TCOM (Gabão) e Wolaitta (Etiópia).

Já o Grupo A é constituído pelas equipas do Zamalek (Egito), Police (Senegal), Swehly (Líbia), Hamad (Sudão), Genermerie (Madagáscar) e DGSP (Congo).

O Grupo C é composto pelas agremiações do Esperance (Tunísia), Geish (Egito), GSU (Quénia), CSVB (Camarões), Autoridade (Moçambique) e Setif (Argélia), enquanto a pule D integra os conjuntos do Smoha (Egito), Nahda (Sudão), Ahly B (Líbia), Fanar (Argélia), FAP (Camarões) e Nemostar (Uganda).

O Clube Atlético do Mindelo afigura-se como o primeiro clube cabo-verdiano a jogar na Liga dos Campões Africanos, tendo batizado a sua estreia em 2015, na Tunísia, nesta prova maior do voleibol africano com saldo de uma vitória e quatro derrotas.