O Sinagoga Futebol Clube vai avançar com uma equipa de voleibol feminino já na próxima época desportiva 2016/2017, depois da conquista do título de campeão regional de futebol da presente época desportiva.

O anuncio foi feito pelo presidente do clube, Rui Fernandes, durante a cerimónia de gala, realizada sábado último, naquela localidade, para a imposição de faixas de campeão aos jogadores, técnicos e dirigentes do clube que representou a região norte de Santo Antão na competição nacional.

No seu discurso, o presidente Rui Fernandes recordou os primeiros passos do Sinagoga, enquanto clube federado, sob o comando do seu primeiro presidente, Feliciano do Rosário, e regozijou-se com o facto de todos os sacrifícios consentidos pelos dirigentes, até ao momento, terem resultado “numa aposta ganha”.

É que, 14 anos depois da sua oficialização, o Sinagoga conseguiu “alcançar um dos seus principais objectivos com a conquista do campeonato regional de futebol 2015/2016”, disse Rui Fernandes que tinha iniciado o seu discurso com um minuto de silêncio em memória do atleta do clube, Nany, recentemente falecido.

“Sinagoga fez história e está em festa” disse o vereador Silvino Fonseca, que participou no acto em representação da Câmara Municipal da Ribeira Grande, ressaltando o facto de, em cerca de 10 anos, ter chegado ao título regional “fruto de alguém que acreditou” e, de um grupo de jovens que se encontrava para se divertir com a bola, “fez um clube que hoje é campeão regional”.

“Num curtíssimo período de tempo representou a região norte de Santo Antão, fez o que pôde com honra e galhardia” disse Silvino Fonseca.