O Sporting de Espinho venceu hoje a Fonte do Bastardo por 3-0 na ‘final four' da Taça de Portugal de voleibol, em Gondomar, e vai defrontar o Benfica, detentor do título, na final, no domingo.

A equipa de Espinho - que não vence a Taça de Portugal desde 2008 e soma 11 trofeus, estando em segundo no ‘ranking' desta prova, atrás do Benfica que coleciona 16 -, mostrou rápido que queria um lugar na final e venceu a Fonte do Bastardo, detentor de apenas uma taça, por inequívocos 3-0 graças a parciais de 25-21, 25-23 e 25-20.

O jogo começou equilibrado e em vários momentos foi disputado ponto a ponto, tendendo até em alguns tempos técnicos para a equipa açoriana, mas o Sporting de Espinho foi sempre mais determinado perante um adversário demasiado ansioso.

No primeiro ‘set', a Fonte do Bastardo tinha mais dois pontos no primeiro tempo técnico com 8-6, mas ao segundo já tinha perdido a vantagem para 16-14.

No segundo ‘set', os espinhenses, que tiveram em Marco Ferreira e Hélio Sanches os melhores pontuadores com 14 pontos, até se viram a perder nos dois tempos técnicos com 8-7 e 16-15 mas as margens mínimas do clube orientado por João José davam a entender fragilidades que eram visíveis principalmente na receção e na transição.

O Sporting de Espinho, muito disciplinado na receção, mas sobretudo no serviço, acabou com a incerteza no terceiro ‘set', no qual esteve a perder por 8-7 mas ao segundo tempo técnico já levava uma vantagem de seis pontos: 16-10.

Sporting de Espinho e Benfica disputam no domingo a final da Taça de Portugal, a partir das 14:00, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, Cidade Europeia do Desporto 2017, numa final em que se encontrara os dois primeiros classificados do Nacional.