O selecionador de Cabo Verde de voleibol feminino, Orazio Minnecci, apresentou a sua demissão do cargo alegando “ingerência inaceitável” da direção federativa nos trabalhos da equipa técnica. Numa mensagem enviada as atletas da modalidade, o técnico italiano condena a Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV) por solicitar a convocação de duas atletas não selecionadas e a substituição dos técnicos adjuntos.

Minnecci abandona, assim, a seleção numa altura que Cabo Verde se prepara para acolher, na Cidade da Praia, as eliminatórias da Zona II do Conselho Superior dos Desporto em África de acesso ao Mundial 2018, competição em que o país esta a lutar tanto em masculino como em feminino.

O técnico demissionário despediu-se das atletas, afirmado ter sido “uma honra” trabalhar com a federação nacional da modalidade, que, a seu ver, tinha estado a fazer um bom trabalho.

Cabo Verde recebe as eliminatórias da Zona II do Conselho Superior dos Desportos em África, para o Mundial de 2018, de voleibol “indor” e de praia, estando marcados os jogos para 28 a 30 de Abril, na Cidade da Praia.

A equipa nacional vai partilhar o grupo com as seleções nacionais da Gâmbia e do Senegal, tanto em masculino como em feminino.