Voleibol

20-04-2017 12:47

Cabo Verde divulga convocadas para jogos de apuramento ao Mundial de 2017

Américo Lopes realça que a convocatória agora divulgada foi feita com base nos critérios de competência técnica, capacidade física, estatura das atletas e modelo de jogo a implementar.
Américo Lopes
Foto: DR

Américo Lopes "Butcha", selecionador cabo-verdiano de voleibol

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

O selecionador de Cabo Verde de voleibol sénior feminino divulgou a lista das 15 voleibolistas convocadas para os jogos de classificação para o Campeonato Mundial 2017, previstos para a Cidade da Praia, de 28 a 30 do corrente mês.

Américo Lopes, também conhecido por Butcha, realça que a convocatória agora divulgada foi feita com base nos critérios de competência técnica, capacidade física, estatura das atletas e modelo de jogo a implementar.

Trata-se de uma lista de convocadas dominada por voleibolistas de São Vicente, com oito presenças, seguida de Santiago com seis convocadas, para além da chamada de única atleta que milita no estrangeiro (Portugal).

Assim, estão convocadas as distribuidoras Keila (Desportivo de Fonte Francês) e Karina (ABC), as centrais Nilza e Alcione, ambos do Desportivo de Monte Sossego, Krisna (Académica do Mindelo) e Ednilsa (ABC), as opostas Beatriz (Boavista, de Portugal), Rísia (Desportivo de Fonte Francês), e Janice (Seven Star).

A lista inclui ainda Irina e Érica, ambas da Académica do Mindelo na posição entrada de rede, e Ludmila (ABC) e Brunele (Seven Star), para mesma posição.

Encerra o quadro de voleibolistas convocadas Edna (ABC) e Melisia (Desportivo de Fonte Francês) que jogam na posição de líbero.


Para além do selecionador Américo Lopes, a equipa técnica da seleção feminina de voleibol integra ainda João Martins (treinador adjunto), Célio Duarte (assistente técnico) e Lindinalva Lima (team manager).

Conteúdo publicado por Sportinforma