A selecção cabo-verdiana de voleibol feminino perdeu esta sexta feira, 29, com a sua congénere do Senegal por três sets no jogo que abriu as eliminatórias na Cidade da Praia, para o Mundial” 2018 na China.

A partida pontificou-se pelo maior domínio técnico e táctico dos senegaleses, sendo que Cabo Verde deixou algumas “pinceladas técnicas”, conforme disse o treinador cabo-verdiano no final do jogo.

E mesmo com esta derrota a seleção treinada por “Buctha” garantiu o apuramento para a segunda fase da eliminatória, dada à ausência do combinado da Gâmbia, outra equipa faz parte deste grupo de qualificação.

Para hoje, domingo, está agendado um jogo treino as seleções femininas de Cabo Verde e do Senegal, uma forma que a Federação Cabo-verdiana da modalidade encontrou para cumprir a agenda da competição.

E no escalão masculino, o combinado nacional apurou-se também para a próxima fase da eliminatória em Novembro, atendendo a ausência das congéneres da Gâmbia e Senegal.

A competição integra-se na Zona II do Conselho Superior dos Desportos em África, para o Mundial de 2018, de voleibol “indor” e de praia.

Cabo Verde partilha o grupo com as selecções nacionais da Gâmbia e Senegal, tanto em masculino como em feminino.