Sporting

02-05-2017 10:59

Voleibol deve regressar a Alvalade na próxima época

Os regulamentos da Federação Portuguesa de Voleibol permitem a entrada direta na 1ª Divisão mediante o cumprimento de certos requisitos, nomeadamente que a candidatura dê entrada nos serviços federativos até ao dia 30 de junho.
Bruno de Carvalho e Vicente Moura.
Foto: TIAGO PETINGA / LUSA

Bruno de Carvalho e Vicente Moura.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O voleibol poderá ser a primeira modalidade extinta a voltar a jogar-se em Alvalade. De acordo com o jornal Record, a direção 'leonina' está a fazer tudo para que o regresso da modalidade ao clube se concretize seja já na próxima época.

Os regulamentos da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) permitem a entrada direta na 1ª Divisão mediante o cumprimento de certos requisitos, nomeadamente que a candidatura dê entrada nos serviços federativos até ao dia 30 de junho.

No caso de a candidatura ser aprovada, o Sporting passará a disputar o Campeonato Nacional, juntando-se ao Benfica entre os principais emblemas a ter voleibol no principal escalão.
Recorde-se que a modalidade foi extinta nos 'leões' em 1995, na presidência de José Roquette, depois de o último título de campeão nacional surgir em 1993/1994.

Conteúdo publicado por Sportinforma