A seleção portuguesa de voleibol empatou hoje 2-2 com a Áustria, em jogo de preparação para a qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2018 e para a Liga Mundial, disputado em Maribor, na Eslovénia.

Este foi o primeiro encontro de preparação para as duas equipas e não houve lugar ao habitual 'set' de desempate, tendoo encontro terminado empatado 2-2, com os austríacos a se adiantarem (25-20), Portugal virou com parciais de 25-18 e 25-21, tendo perdido o quarto por 25-20.

Portugal volta a defrontar a Áustria na sexta-feira, tendo ainda previstos jogos de preparação, também em Maribor, com a Suíça, no sábado e no domingo.

Na segunda ronda europeia de apuramento para o Mundial2018, Portugal vai disputar o grupo C – organizado de 23 a 28 de maio pela Eslovénia –, juntamente com a Bélgica, a Geórgia, a Letónia e Israel.

Os primeiros classificados de cada grupo qualificam-se diretamente para a fase final, que será organizada em conjunto pela Itália e pela Bulgária e na qual tem também a presença assegurada a seleção da Polónia, atual campeã mundial.

Os segundos classificados dos seis grupos da segunda ronda apuram-se para a terceira ronda, que será disputada de 11 a 16 de julho e qualifica o vencedor para o Mundial2018.