A seleção portuguesa de voleibol prosseguiu hoje a preparação para a fase de apuramento para o Mundial2018 com um jogo particular com a Áustria, à melhor de quatro ‘sets’, que terminou favorável à seleção lusa por 4-0.

Depois de na quinta-feira o resultado do primeiro jogo entre ambas as seleções, a estagiar em Maribor, na Eslovénia, ter sido um ‘empate’ a 2-2, Portugal impôs-se hoje pelos parciais de 28-26, 27-25, 25-17 e 25-20.

Alexandre Ferreira, com 13 pontos, Marco Ferreira e Filip Cveticanin, ambos com 11, foram os principais pontuadores da equipa orientada pelo selecionador Hugo Silva.

A seleção portuguesa encontra-se na Eslovénia, onde irá disputar o apuramento para o Mundial2018, de 24 a 28 de maio, a ultimar a preparação, que inclui ainda a realização de dois jogos amigáveis com a Suíça, no sábado e no domingo.

Portugal conquistou assim a primeira vitória na fase de preparação, que inclui ainda três derrotas com a Estónia, em Vila Verde, a uma semana de disputar, em Ljubljana, com a anfitriã Eslovénia, Bélgica, Israel, Geórgia e Letónia, o apuramento para o Mundial2018.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.