O Benfica apresentou hoje, em conferência de Imprensa realizada no Estádio da Luz, o voleibolista sérvio Milija Mrdak, jogador que assinou com os campeões nacionais por uma época.

Trata-se de um internacional sérvio de 2,00 metros e 26 anos, que joga na posição de oposto e que já foi campeão mundial do escalão de sub-19 pela seleção da Sérvia. Mrdak vem da equipa do Syros Foinikas e foi o segundo melhor pontuador do campeonato grego na presente temporada.

Esta é a segunda contratação para 2017/18 das ‘águias’, que também já garantiram a aquisição do internacional português Filip Cveticanin, um jovem central de 2,00 metros e 20 anos, ex-Castelo da Maia e que atualmente integra a seleção nacional de seniores masculinos.

“Esta contratação insere-se na política de renovação e valorização da equipa do Benfica para a próxima época. Acabámos de ser campeões nacionais, mas fazemos tudo para continuarmos a ter equipas altamente competitivas", salientou o vice-presidente Domingos Almeida Lima.

Este responsável pelas modalidades do Benfica aproveitou a ocasião para agradecer ao internacional português Roberto Reis e ao central cubano Joan Diaz, jogadores que representaram as ‘águias’ nos últimos seis anos e estão de saída do clube da Luz.

“Quando entramos numa competição é sempre para ganhar e a contratação do Milija Mrdak insere-se nesse objetivo", adiantou Domingos Almeida Lima, dirigente que aponta à reconquista do título e a uma participação meritória na ‘Challenge Cup' da próxima época.

Milija Mrdak defrontou as ‘águias’ em 2014/15, ao serviço do Partizan de Belgrado, e mostrou-se satisfeito pelo ingresso na formação que recentemente conquistou o título luso, ao bater na final o Sporting de Espinho por 3-2.

"Será um prazer jogar no Benfica, um clube muito organizado em todas as modalidades e com adeptos muito exigentes. Vim para o Benfica para conquistar títulos", frisou Milija Mrdak.

Depois de recentemente ter renovado com o técnico José Jardim, o Benfica também já prolongou o vínculo com os internacionais lusos Tiago Violas, Ivo Casas, André Lopes e Hugo Gaspar, além dos brasileiros Flávio Soares ‘Zelão’ e Raphael Vinhedo.

Quanto a saídas, estão confirmadas as de quatro voleibolistas: o holandês Mart van Verkhoven, o cubano Joan Diaz, o brasileiro Rafa Oliveira e o português Roberto Reis.