A seleção portuguesa de voleibol chegou ao princípio da noite de hoje a Ceske Budejovice, na República Checa, onde, de sexta-feira a domingo, prossegue a sua participação no grupo 2 da Liga Mundial.

A comitiva lusa viajou de autocarro diretamente de Poprad, onde cumpriu o primeiro torneio do grupo 2 da Liga Mundial, com uma vitória sobre o Japão (3-2) e duas derrotas frente à seleção anfitriã da Eslováquia (3-0) e da Austrália (3-2).

A seleção lusa deixou Poprad pelas 09:30 (08:30 em Portugal continental), para iniciar uma viagem de cerca de 600 quilómetros, via Brno, onde almoçou, e chegou a Ceske Budejovic, onde foi recebida com chuva, pelas 20:30 (19:30).

Para quarta-feira, está previsto o regresso aos treinos, da parte da tarde, após uma sessão de musculação, bem como a chegada do zona 4 João Oliveira (Vitória de Guimarães), para colmatar a vaga deixada em aberto pelo lesionado central Marcel Gil.

João Oliveira, de 21 anos e 1,96 metros, junta-se à comitiva na quarta-feira à noite, tendo em vista integrar os trabalhos de preparação para a disputa do grupo F2, no qual Portugal se estreia na sexta-feira com a Holanda, seguindo-se o Egito (sábado) e a República Checa (domingo).

A fase Intercontinental do grupo 2 da Liga Mundial, no qual Portugal se sagrou vice-campeão em 2016, será disputada ao longo de três semanas, de 02 a 18 de junho.

A final a quatro do grupo 2, disputada pelos três melhores classificados na fase intercontinental e pelo país organizador (Austrália), realiza-se em 23, 24 e 25 de junho.