A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira confirmou hoje que a o Pavilhão Municipal de Fiães será a ‘casa’ do voleibol do Sporting na próxima época.

Segundo Cristina Tenreiro, vereadora do pelouro do Desporto da Câmara de Santa Maria da Feira, o plantel ‘leonino’ utilizará o pavilhão para realizar os seus treinos, deslocando-se a Lisboa para efetuar os jogos das provas oficiais.

A autarca de Santa Maria da Feira garantiu que as negociações com o Sporting chegaram ao fim "faltando apenas assinar o protocolo após a sua elaboração".

Cristina Tenreiro admitiu que a equipa ‘leonina’ utilizará o pavilhão Municipal de Fiães “porque, segundo o clube, a quase totalidade do plantel é da zona Norte”, e a estrutura do Concelho “garante todas as condições para que a equipa treine no horário que entender, durante a tarde, até às 18:00", referiu.

Para Cristina Tenreiro, o protocolo será benéfico para a autarquia e toda a comunidade desportiva do Concelho de Santa Maria da Feira.

"A proposta foi analisada e os valores pela utilização ainda não são públicos. O que se pretende protocolar é também uma proximidade da equipa com a comunidade escolar, de forma a se promoverem ações de formação da modalidade junto dos mais jovens. Para nós, é enriquecedor poder contar com uma equipa de profissionais onde estarão os melhores do voleibol nacional para partilhar a sua experiência e o seu conhecimento”, concluiu Cristina Tenreiro.

O Pavilhão Municipal de Fiães também é utilizado pelo clube local, mas Cristina Tenreiro assume que a estrutura tem capacidade para albergar várias equipas.

"Falta acertar alguns pormenores, mas não há qualquer incompatibilidade com o Clube Desportivo de Fiães, que também utiliza o pavilhão", salientou.