Portugal venceu hoje a Suécia por 3-0, na quarta jornada do grupo C da Liga Europeia de voleibol feminino, a decorrer até ao próximo domingo, em Matosinhos.

A seleção portuguesa dominou o primeiro ‘set’, vencendo por 25-17, sentiu muitas dificuldades nos parciais seguintes (31-19 e 25-23) e repetiu, assim, o triunfo alcançado frente à sua congénere sueca, na jornada anterior, disputada em Valladolid, Espanha.

Portugal rapidamente chegou a 6-1 ante uma Suécia que cometeu vários erros defensivos me atacantes e "ofereceu" vários pontos.

As suecas, impulsionadas pelo poderio ofensivo de Isabelle Haak, recuperaram e conseguiram um parcial de 4-0, reduzindo para 7-5.

Depois disso, a seleção nacional estabilizou o seu jogo, com capitã Juliana Antunes e, a espaços, a jovem Julia Kavalenka (18 anos e 1,93 metros) em bom plano, e liderou o ‘set’ até ao fim.

O segundo ‘set’ foi de grande equilíbrio e incerteza, tanto que só por duas vezes é que a diferença no marcador foi além dos três pontos (7-3 para Portugal e 13-7 para a Suécia) e a balança, por fim, pendeu para o lado português nas vantagens e após muita luta (31-29).

A vencer por 2-0, Portugal podia fechar o jogo a seu favor no ‘set’ seguinte e foi isso que aconteceu, apesar da boa réplica que a Suécia deu até ao fim, como mostra a marcha do marcador (22-21, 23-21, 23-22, 24-22, 24-23 e 25-23).

Mais uma vez, nesse ‘set’ final, Juliana Antunes (Leixões) e Julia Kavalenka (Academia José Moreira), dona de um remate potente, destacaram-se e fizeram vários pontos.

A seleção portuguesa defronta a Eslováquia este sábado, às 18:00, no mesmo local.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.