Voleibol/Liga Mundial

18-06-2017 09:52

Eslovénia, Holanda e Áustrália esperam quarto finalista

Portugal alcançou a tranquilidade da permanência com o triunfo frente ao Egito (3-1).
Portugal venceu na desforra com o Egito
Foto: Federação Portuguesa de Voleibol

Portugal venceu na desforra com o Egito

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Liga Mundial de voleibol cumpre hoje a última jornada da fase intercontinental do Grupo 2 com uma vaga por preencher na ‘final a quatro’, que conta já com a presença de Eslovénia, Holanda e da anfitriã Austrália.

Portugal, que alcançou a tranquilidade da permanência com o triunfo frente ao Egito (3-1), no Cairo, condenando-o à descida ao Grupo 3, vai disputar com a vice-campeã europeia e líder do Grupo 2 Eslovénia o triunfo no Grupo H2.

A Eslovénia, já a poupar para a ‘final a quatro’, a decorrer na cidade australiana de Gold Coast, de 23 a 25 de junho, soma no Grupo H2 dois triunfos pela margem máxima, frente ao Egito e à Finlândia, e vai tentar o pleno frente a Portugal.

Eslovénia, Holanda e Austrália esperam ainda que uma quarta seleção se lhes junte na final de Gold Coast, que sairá do encontro que opõe o Japão, atual terceiro classificado, com 15 pontos, à China, quinta com 13, no grupo G2, em Kunchan.

Para a anfitriã China alcançar a última vaga ainda em aberto terá que vencer o Japão pela margem máxima (3-0 ou 3-1), uma vez que à seleção nipónica, que Portugal bateu na ‘negra' (3-2), em Poprad, na Eslováquia, basta somar um ponto.

A anfitriã Austrália, com a qual Portugal perdeu também na ‘negra' (3-2), na jornada inaugural da fase Intercontinental, em Poprad, surge também em lugar de destaque (quarto), com 13 pontos, embora esteja já qualificada na qualidade de organizadora da ‘final a quatro’.

O triunfo de Portugal sobre o Egito, por 3-1, condenou a seleção africana à descida ao Grupo 3 da Liga Mundial, uma vez que mesmo que vença a Finlândia no derradeiro jogo, no Cairo, e termine com os mesmos sete pontos, ficará sempre com o pior ‘set average'.

Conteúdo publicado por Sportinforma