O Sporting oficializou hoje a contratação de João Simões para a sua equipa de voleibol, tornando-se no segundo jogador, a sair do Sporting de Espinho para os ‘leões’, depois de Miguel Maia.

“Infelizmente, nunca vi o Sporting a jogar voleibol. Fico muito feliz pelo projeto para a modalidade ter recomeçado e poder fazer parte desta equipa”, considerou o zona 4 João Simões, de 31 anos, aos canais do clube de Alvalade.

O internacional português, que este ano integrou os trabalhos da seleção sob as ordens de Hugo Silva, nomeadamente no grupo 2 da Liga Mundial, conta no seu currículo com o título de campeão nacional pelo Fonte Bastardo, em 2015/16.

“Em termos pessoais, é um enorme orgulho jogar neste emblema, o meu clube de coração desde pequeno”, referiu João Simões, que conquistou ainda pelo Sporting de Espinho uma Taça de Portugal, em 2016/17, na final disputada com o Benfica.

O jogador, de 1,94 metros, tido como um atacante recetor, assegura que irá trabalhar para ajudar o Sporting a conquistar o maior número de títulos possível neste regresso da modalidade em Alvalade, após um interregno de 22 anos.