O Atlético, de São Vicente, Interclube, de Santiago Sul, Graciosa, do Tarrafal de Santiago Norte e Voley Clube, do Sal, conseguiram quinta-feira, a passagem para as meias-finais do campeonato nacional de voleibol, em sénior masculino.

Nesta segunda fase da competição, que decorre no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia, desde terça-feira, 11, o Atlético vai medir forças com a Graciosa, representante de Santiago Norte, enquanto o Interclube, de Santiago Sul, terá pela frente o Vóley Clube, da Ilha do Sal.

Nesta quinta-feira, na última jornada da fase de grupos, em masculino, o Interclube não teve dificuldades para vencer o Graciosa por 3-0, enquanto o Atlético ganhou o Vóley Clube no “tie-break”, desempate (3-2).

Em feminino, aconteceu apenas um jogo, uma vez que a partida entre o Spartak do Fogo e o Clube Desportivo Fonte Francês, de São Vicente, não se realizou. A organização atribuiu a vitória à formação sanvicentina (3-0), por “falta de comparência”, uma vez que o Spartak compareceu ao jogo somente com cinco jogadores.

O nacional de voleibol conta com o concurso das equipas femininas do ABC (Santiago Sul), Spartak (Fogo), Clube Desportivo de Fonte Francês (São Vicente), Graciosa (Santiago Norte), Paulense (Santo Antão).

Em masculino participam as formações do Inter Clube (Santiago Sul), Atlético (São Vicente) Spartak (Fogo) Puva Volley (Santo Antão), Graciosa (Santiago Norte) e Vólei Clube (Sal).

A prova feminina é disputada no sistema de todos contra todos, ao passo que em masculino as seis equipas ficaram divididas em dois grupos de três conjuntos cada, sendo que os dois primeiros classificados se apuraram para as meias-finais.

Jogos da 4ª Jornada:

Feminino: Fonte Francês – Graciosa; ABC – Paulense.

Masculino, meias-finais: Atlético – Graciosa; Interclube – Voley Clube.