O Sporting anunciou esta sexta-feira a contratação do brasileiro Renan Purificação para a sua equipa de voleibol, em comunicado divulgado no seu sítio oficial na Internet.

“O Sporting Clube de Portugal informa que chegou a acordo com o jogador Renan Purificação para integrar a sua equipa de Voleibol. Renan, de 25 anos, chega proveniente do clube brasileiro SESC Volei RJ e conta no seu currículo com uma Superliga brasileira, três campeonatos cariocas e um campeonato mineiro”, lê-se no sítio dos ‘leões’, que regressam à modalidade 22 anos depois.

Desde o anúncio a 05 de junho do regresso ao voleibol do Sporting, apresentando Miguel Maia como capitão de equipa e o primeiro reforço, foram já reveladas várias contratações, apesar de ainda não ter sido anunciado o treinador.

O clube já assegurou a contratação, entre outros, de Fabrício Silva, Hugo Ribeiro e João Simões (ex-Sporting de Espinho), João Fidalgo (ex-Académica São Mamede), Afonso Reis (ex-SC Caldas), Diogo Pereira (ex-VC Viana) e José Pedro Monteiro (ex-Fonte Bastardo).