O Sporting anunciou hoje a contratação para a sua regressada equipa de voleibol sénior masculina do jogador brasileiro Robson Augusto.

“O Sporting Clube de Portugal informa que chegou a acordo com o jogador brasileiro Robson Augusto, também conhecido por Robinho, para integrar a sua equipa de voleibol”, pode ler-se em comunicado divulgado na página oficial do clube ‘leonino’.

Robson Augusto alinhava no Montes Claros Vôlei, tendo sido “um dos jogadores em destaque na última edição da Superliga brasileira de voleibol”.

“Central de enorme envergadura (2,05m), é um jogador de ataque rápido, agressivo na rede e que causa dificuldades aos atacantes adversários graças ao seu bloco alto”, pode ainda ler-se.

Desde o anúncio, a 05 de junho, do regresso, 22 anos depois, ao voleibol do Sporting, apresentando Miguel Maia como ‘capitão’ de equipa e primeiro reforço, foram já reveladas várias contratações, apesar de ainda não ter sido anunciado o treinador.

O clube já tinha assegurado, entre outros, Fabrício Silva, Hugo Ribeiro e João Simões (ex-Sporting de Espinho), João Fidalgo (ex-Académica São Mamede), Afonso Reis (ex-SC Caldas), Diogo Pereira (ex-VC Viana), José Pedro Monteiro (ex-Fonte Bastardo), o venezuelano Iván Marquez e o ítalo-cubano Ángel Dennis (ex-Lupo Santa Croce).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.