A jogar em casa, na segunda mão dos quartos de final, o Benfica teve de sofrer para vencer e carimbar passagem às meias finais do play-off de apuramento de campeão de futsal. Depois de terem vencido o Elétrico, na primeira mão, por 3-5, as águias voltaram a repetir a façanha, mas por 4-3.

O emblema de Ponte de Sôr foi o primeiro a festejar no Pavilhão Fidelidade, depois de Simi Saiotti ter inaugurado o marcador da partida aos oito minutos, numa altura em que os encarnados até criavam mais oportunidades, mas entre os postes Diogo Basílio estava uma autêntica muralha.

Ainda antes do intervalo, o Benfica iria conseguir fazer a reviravolta no marcador. Aos 14 minutos, Diego Nunes cruzou para Higor de Sousa, com um remate forte, conseguir restabelecer a igualdade no marcador.

Mas, uma combinação entre Silvestre Ferreira e Gonçalo Sobral, aos 19 minutos, resultou na cambalhota no marcador pelos pés de Rocha.

Contudo, o Elétrico não esmoreceu e iria mesmo repor a igualdade no marcador, depois de aos 32 minutos, Rúben Freire ter conseguido superar Diego Nunes e assistir Weverton Morais para o empate.

Numa altura que já se começava a temer o prolongamento na Luz, Kutchy rematou de pé esquerdo para devolver a vantagem à equipa da casa. Pouco depois, a jogar em cinco para quatro, o emblema alentejano perdeu uma bola e Gonçalo Sobral aproveitou para marcar do meio campo.

Ainda antes do apito final, Ferrugem, aos 39 minutos, conseguiu reduzir mas, o Benfica carimbava o passaporte para a meia final frente ao SC Braga.