O Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, venceu, na quarta-feira à noite, o Independiente del Valle, por 2-1, e garantiu, a uma jornada do final, o apuramento para os oitavos de final da Taça dos Libertadores de futebol.

O ‘verdão’, vencedor da competição em 2020 e 2021 com Abel Ferreira, e em 1999, com Luiz Felipe Scolari, garantiu nova fase a eliminar, depois de vencer em casa com golos de Richard Rios, aos 36, e Gustavo Gomez, de penálti, aos 45+3.

Do lado da equipa equatoriana, Lautaro Diaz reduziu aos 64, já depois de Abel Ferreira ‘perder’ Endrick, que pediu para sair aos 60, entrando para o seu lugar Raphael Veiga, queixando-se de dores na coxa.

“Parece fácil estar na Libertadores, conquistar o que conquistamos, estar em um grupo super difícil, e continuar fazendo o que fizemos. Dar os parabéns aos nossos jogadores e saber da capacidade deles”, disse no final o treinador luso.

A uma jornada do final, o Palmeiras lidera o Grupo F, com 13 pontos em cinco jogos, seguido do San Lorenzo e Liverpool Montevideu, ambos com quatro e menos um jogo, e do Independiente del Valle, também com quatro.

Na quarta-feira, também o Cuiabá, do português Petit, esteve em ação, mas na Taça sul-americana, a segunda competição de clubes da CONMEBOL.

A jogar em casa, a equipa empatou com os peruanos do Deportivo Garcilaso (1-1), e já sabe que terminará o grupo em segundo, pelo que irá jogar o ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final com uma equipa relegada da Taça Libertadores.

A uma jornada do final, o Cuiabá tem nove pontos, menos quatro do que o líder Lanús, o Deportivo Garcilaso tem cinco e o Metropolitanos não soma qualquer ponto.