Manchester City e Girona já garantiram, ambos, um lugar na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. Mas, para lá estarem os dois, o emblema catalão terá de cumprir com as regras da UEFA, dado que o organismo máximo do futebol europeu não permite que dois clubes que tenham o mesmo dono maioritário participem na mesma competição internacional.

O City Group Football é dono de 100% do Manchester City e detém 47% do Girona. Segundo revela o 'The Times', a UEFA avança com duas soluções, impondo que uma dessas condições seja cumprida para que ambos os emblemas possam estar em simultâneo na Champions em 24/25, depois de dentro de campo já ambas terem garantido a sua vaga.

De acordo com a referida fonte, uma das soluções passa por reduzir a participação num dos clubes. Nesse sentido, o mais lógico será o City Group Football reduzir de 47% para uma percentagem abaixo dos 30% a presença no emblema espanhol.

A alternativa passa por transferir as ações que o City Football Group detém do Girona para um painel controlado pela UEFA. Caso uma destas duas condições não se verifique, o Girona será redirecionado para a Liga Europa em 2024/25.