Declarações de Francisco Conceição, extremo do FC Porto, à Sport TV, e também de Mehdi Taremi, à Sport TV e Porto Canal, após a vitória diante do Boavista no dérbi portuense.

Mehdi Taremi à Sport TV

Despedir-se com golo da vitória aos 90+8: "É um momento emotivo para mim por ser o último jogo no Dragão e sempre tentei apoiar a equipa, dentro ou fora do campo. O mais importante foi estar ligado ao jogo, tive a sorte de dar sempre o meu melhor pelo FC Porto e foi incrível ter marcado no último minuto e termos ganho o jogo. Sei que os adeptos estão um pouco tristes comigo, mas dei sempre o meu melhor ao FC Porto e vou continuar a apoiar o FC Porto."

FOTOS: As melhores imagens do FC Porto-Boavista

Palavra para os adeptos: "Respeito sempre os adeptos. Por causa disso adiei a assinatura do meu contrato na próxima época. Foi o meu último jogo no Dragão, mas o mais importante foi o FC Porto ter conseguido vencer."

Ficou a um golo de Hulk no Dragão: "É um honra ter ficado perto. Mas como o avançado a minha missão é marcar. Acho que dei o meu melhor".

Mehdi Taremi ao Porto Canal

Chorou após o apito final: "Foi um momento emocional para mim, porque como todos sabem foi o meu último jogo no Dragão. Sempre fui um adepto do FC Porto dentro e fora de campo. Defendi sempre o clube e é uma honra poder fazê-lo. Serei um super dragão até ao final da minha carreira e da minha vida. Deu sempre o melhor pela equipa e vou sentir muitas saudades. Foram quatro anos incríveis. Obrigado a todos os que me apoiaram."

Ambição: "Como jogadores do FC Porto, temos sempre de jogar para ganhar, mesmo nos amigáveis. Tentamos sempre ganhar. É assim que tem de ser num clube grande. Agora, vamos fazer tudo para ganhar ao SC Braga e depois pensaremos na Taça de Portugal e o Sporting. Vamos lutar até final pelos adeptos.

Jogo difícil diante do Boavista: "Os dérbis são sempre difíceis de jogar. Não importa a classificação, há muita luta e vontade de ganhar. Foi isso que fizemos e felizmente conseguimos ganhar."

Francisco Conceição

Vitória arrancada a ferros: "Entrámos bem no jogo, a querer assumir o jogo. Infelizmente não conseguimos marcar, o jogo foi-se arrastando um pouco e o Boavista, sempre no contra-ataque, tentava criar dificuldades."

Resultado: "Acho que a vitória é inteiramente justa. Pena ter sido tão sofrida, porque merecíamos ter marcado mais dois, três, quatro golos e, felizmente, conseguimos".

O FC Porto segurou hoje o terceiro lugar da I Liga de futebol, ao vencer em casa ao Boavista no dérbi portuense da 33.ª e penúltima jornada, com um golo do avançado iraniano Taremi, aos 90+8 minutos.

O FC Porto chegou ao triunfo no tempo de descontos, depois de ter conseguido a igualdade, aos 81, com um tento do defesa central Zé Pedro, numa altura em que já jogava em superioridade numérica, com a expulsão do ‘axadrezado’ Pedro Malheiro, aos 64, pouco depois de Bruno Lourenço ter dado vantagem ao Boavista, aos 60.

Com este triunfo, os ‘dragões’ seguem no terceiro lugar, com 69 pontos, mais um do que o Sporting de Braga, quarto e próximo adversário do FC Porto, na última jornada, enquanto o Boavista permanece na ‘luta’ pela fuga ao play-off de manutenção, com 31 pontos, mais um do que o Estrela da Amadora, 15.º, e mais dois do que o Portimonense, que ocupa essa posição de risco.