A carreira de Renato Sanches não tem corrido como se perspetivava e o médio, que está emprestado à Roma pelo PSG, já sabe que não deve continuar em Itália na próxima temporada. Segundo Fabrizio Romano, os romanos não estão interessados em ativar a cláusula de compra de 15 milhões de euros e o jogador, de 26 anos, deve regressar a Paris.

No entanto, o PSG também parece que não conta com Sanches, o que vai obrigar o jogador a procurar um novo rumo para tentar revitalizar uma carreira que já foi bastante promissora, mas nunca atingiu o potencial esperado.

Embora seguramente não faltem interessados em contar com as qualidade do médio português, que foi preponderante na conquista do Euro 2016, as muitas lesões são um fator de peso na altura de dar um voto de confiança.

Esta época, Renato Sanches soma apenas 12 jogos e um golo e nunca tem conseguido somar jogos de forma contínua, ora por lesão, ora por opção do treinador. Os anos continuam a passar e Renato Sanches ainda não se conseguiu afirmar totalmente, ficando agora a dúvida sobre onde vai jogar na próxima temporada.