O SC Braga carimbou mais uma vitória na eliminatória frente ao Caxinas e assegurou assim um lugar nas meias finais do campeonato nacional de futsal. Depois de já ter vencido a primeira mão, por 4-0, em casa, os minhotos repetiram a dose, agora por 4-1.

Na primeira parte, o SC Braga conseguiu construir uma vantagem confortável depois de ter começado o jogo praticamente a vencer. Aos três minutos, Ítalo Rossetti inaugurou o marcador da partida.

Aos 12 minutos foi a vez de Robinho dilatar a vantagem e, três minutos depois, Fábio Cecílio fazer o terceiro antes das equipas recolherem aos balneários.

Na segunda parte, Ítalo Rossetti bisou, aos 23 minutos, e à meia hora de jogo, Raul Moreira conseguiu reduzir para o Caxinas. Mas, a passagem às meias já não escapava ao SC Braga que marca assim encontro com o Benfica.

Leões Porto Salvo e Ferreira do Zêzere vão ao terceiro jogo

Em casa, o Leões de Porto Salvo não conseguiu aproveitar a vitória, por 3-0, e deixou o Ferreira do Zêzere levar a melhor, em Oeiras. Após a derrota por 2-3, o Leões de Porto Salvo voltam a receber o Ferreira do Zêzere, na segunda-feira, para o terceiro e decisivo jogo.

Um auto-golo de Ruan Silvestre, no primeiro minuto do jogo, deixaram a equipa da casa a ter de correr atrás do prejuízo desde muito cedo. Apesar de Wendell ainda ter conseguido reduzir aos onze minutos, Rui Fortes não demorou muito para voltar a colocar o Ferreira do Zêzere na frente do marcador.

Na segunda parte, Mamadu Turé voltou a estabelecer a igualdade no marcador, aos 25 minutos, mas Diogo Simões, aos 39 minutos fechava as contas para o conjunto orientado por Ricardo Lobão.

Já o Sporting enfrenta o Torreense na sexta-feira, com os leões  em vantagem após vitória, por 4-1, no primeiro encontro.