O campeonato regional de atletismo arranca hoje no estádio Marcelo Leitão nessa ilha, com cerca de 50 atletas inscritos nos escalões masculino e feminino na disputa das provas de 100, 400, 1500 metros, e salto em comprimento.

De acordo com fonte da Associação Regional de Atletismo, a pista de tartan no Estádio Marcelo Leitão recebe por volta das 15h00 a primeira jornada do campeonato regional de atletismo da época 2013, sendo a grande novidade do certame a participação de cinco equipas.

Participam na competição a equipa da Académica, Forças Armadas, Oderf, Académico do Aeroporto do Sal e Santa Maria.

Segundo Júlio Nagana, diretor técnico da Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA) e selecionador nacional, as primeiras jornadas contam com 50 atletas número que poderá aumentar para 60 durante o desenrolar das provas.

No sábado, dia 20, os atletas vão competir nas disciplinas de 200, 800, 3000 e 5000 metros, bem ainda em salto em altura.

O técnico Júlio Nagana disse à Inforpress que a preparação dos atletas «superou as expectativas» e que está convicto de que desta competição regional sairão melhores marcas.

As provas serão realizadas em seis jornadas de onde sairão os representantes para o Campeonato de Cabo Verde que deverá acontecer no mês de julho próximo.