Roger Fernandes bisou no triunfo por 2-0 do SC Braga sobre o Gil Vicente. Foi a quinta vitória seguida dos arsenalistas na I Liga, que lhes permite igualarem o FC Porto no terceiro posto.
Em duelo de aflitos no Estádio São Luís, os madeirenses levaram a melhor, com dois golos sem resposta, ambos assinados por José Gomes, num jogo em que ambas as equipas terminaram reduzidas a dez elementos.
Canarinhos chegam aos 30 pontos na tabela, metade dos quais conquistados nas últimas cinco jornadas, e seguem para já a par de Casa Pia e V.Guimarães no 6.º lugar.
Águias recebem cónegos a partir das 18h00 e vão procurar reduzir a diferença pontual para o Sporting, depois do empate dos leões no Clássico com o FC Porto, mas pela frente terão um adversário a quem só ganharam duas vezes nos últimos sete jogos.
No topo estão um colombiano e um argelino, mas há um sueco a aproximar-se rapidamente. E há ainda na lista dois jogadores que também representaram os dois emblemas.
Estudo do CIES Football Observatory olha para os gastos, receitas e lucros com transferências de jogadores na presente temporada nos 100 clubes mais ativos no mercado. Águias e dragões estão em destaque, mas o clube que mais gastou e maior prejuízo teve surpreenderá muitos.
Não trouxe grandes novidades ao plantel do Sporting a janela de transferências de janeiro, apesar das muitas lesões que assolam o plantel. Dois reforços - um para a baliza, outro para o ataque - e a saída de Marcus Edwards. O desejado lateral direito acabou por não chegar.
Dois golos madrugadores nas duas primeiras oportunidades, pareciam lançar o Benfica para uma vitória tranquila na Reboleira, mas esteve longe de o ser. As águias acabaram por somar um triunfo suado, longe de realizarem uma exibição brilhante.
Antes do Portugal-Dinamarca desta sexta-feira, perspetivamos o encontro e olhamos para o Mundial até aqui com a ajuda de Nuno Alvarez, 'Master Coach' de andebol, que passou pelos quadros de Benfica e Sporting e orienta agora uma equipa do escalão principal na Coreia do Sul.
Leões podem terminar a 19.ª jornada com, na pior das hipóteses, 4 pontos de avanço para o 2.º lugar. Sobre o Benfica são, garantidamente, 6. Na época passada, por esta altura, a vantagem verde e branca no topo era de apenas 1 ponto para as águias.
Benfica esteve a perder (voltaram as 'primeiras partes de avanço'), mas virou por completo o jogo com três golos no espaço de seis minutos no arranque da segunda parte e está nos quartos de final da Taça. Schjelderup voltou a brilhar.
Águias saíram para o intervalo a perder, depois de uma primeira parte para esquecer, mas marcaram por três vezes no espaço de seis minutos no primeiro quarto de hora do segundo tempo e acabaram por vencer por 3-1.
O Benfica até entrou bem, mas sofreu um golo logo aos 7 minutos e poucas oportunidades criou, depois, para chegar ao empate, recolhendo aos balneários em desvantagem. Veja o filme dos primeiros 45 minutos.
Farense e Benfica jogam a partir das 20h15 por um lugar nos quartos de final da Taça de Portugal e já são conhecidas as equipas iniciais dos dois conjuntos.
Fazemos a antevisão a mais um Campeonato do Mundo de Andebol, o 29.º da história, com Portugal em cena e a tentar superar o seu melhor resultado de sempre, logrado em 2021.
Sporting e FC Porto encontram-se esta terça-feira pela terceira vez na presente época, depois de uma vitória para cada lado nos dois primeiros duelos. O prémio para quem "desempatar" a seu favor é um lugar na final de sábado da Taça da Liga.
Alucinante do princípio ao fim, foi assim o embate entre vimaranenses e leões no D.Afonso Henriques. Quem viu de fora terá gostado do que viu e pedirá mais espetáculos assim em 2025. Já os treinadores não terão ficado muito satisfeitos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.