O espanhol Ángel Rebollido (W52-FC Porto) venceu hoje a segunda etapa da 38.ª edição do Grande Prémio Abimota em bicicleta, no Sabugal, onde o seu compatriota Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé) segurou a liderança.

Rebollido destacou-se de Henrique Casimiro (Efapel), companheiro de fuga nos últimos 25 quilómetros dos 144,5 desde Penamacor, que ficou a três segundos, depois de o vencedor da Clássica Aldeias do Xisto ter concluído a tirada em 03:36.10 horas.

"Foi uma etapa muito dura, que sabíamos que seria difícil de controlar, com terreno complicado e muito calor. A minha presença na fuga visava a vitória na etapa e estou feliz por ter alcançado o objetivo. Temos na equipa vários corredores que poderiam ganhar a etapa mas, desta vez, coube-me a mim", explicou o vencedor da etapa.

Filipe Cardoso (RP-Boavista), que defende o título conquistado em 2016, liderou o primeiro grupo de perseguidores, entre os quais García de Mateos, terminando no terceiro lugar, três segundos depois.

García de Mateos vai partir no sábado, para os 171,2 quilómetros da terceira e penúltima etapa, entre Almeida e Manteigas, com 1.12 minutos de vantagem sobre Filipe Cardoso e 1.20 sobre Frederico Figueiredo (Sporting-Tavira), terceiro.