Com os quatro primeiros lugares já "entregues" a FC Barcelona, Real Madrid, Valência e Villarreal, a luta pelos lugares imediatos, que valem a Liga Europa, continua acesa e o grande perdedor do fim-de-semana foi a equipa sevilhana, que perdeu sábado com o Getafe.
Forçada a vencer para manter os milaneses sob pressão, a equipa napolitana acabou por ceder, tendo os forasteiros se adiantado aos 55 minutos, através de Gokhan Inler, e ampliado aos 60, por German Denis, na própria baliza.
«Nós sabemos o caminho, mesmo sendo por túneis que há que ter cuidado», disse o presidente do FC Porto sobre o jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, agendado para esta quarta-feira.
O técnico do FC Porto referiu que «há equipas mais preocupadas» em travar «a progressão do FC Porto rumo à invencibilidade» do que «com o seu próprio campeonato», numa clara referência à antevisão do clássico feita por José Couceiro.
Falcao marcou dois golos de cabeça e Walter, que entrou ao minuto 79, fez o terceiro para os portistas. André Santos e Matías fizeram os golos leoninos.
O treinador “arsenalista” operou a várias alterações em relação ao último jogo, com o Dínamo de Kiev, que "carimbou" a passagem às meias-finais da Liga Europa.
O Borussia Dortmund passou a liderar a prova com 69 pontos, mais oito do que o Bayer Leverkusen (segundo classificado). O Bayern Munique passou a ser terceiro, com 55 pontos, mais um do que o Hannover.
«Há um objectivo que queremos alcançar para conseguirmos realmente manter a ambição de ficar em terceiro. Por isso, este jogo é muito importante para fazer os três pontos, na medida em que ficamos com dois jogos para fazer em casa e mais um fora», disse em conferência de imprensa.
O Benfica recebeu e venceu esta tarde o Beira-Mar, por 2-1, em jogo da 27ª jornada da Liga. Sidnei e Jara assinaram os golos da equipa encarnada, que poupou muitos jogadores já a pensar no jogo da Taça de Portugal com o FC Porto.
Os encarnados não vão além de um nulo ao intervalo na recepção ao Beira-Mar. O Benfica protestou um golo anulado pelo árbitro Elmano Santos já mesmo em cima do final da primeira parte.
Um golo de Milhazes, aos 13 minutos, bastou à equipa do Rio Ave para bater os figueirenses, que agora precisam de vencer os três jogos que faltam até final da prova e esperar por deslizes dos seus adversários.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.