A Académica foi hoje surpreendida em casa pelo Sporting da Covilhã, que venceu por 2-0 o jogo da 33.ª e penúltima jornada da II Liga de futebol, entre duas equipas em situação tranquila.
Com este triunfo (3-2) em casa do Rio Ave, o Benfica precisa apenas de um ponto na próxima jornada, contra o Santa Clara, para levantar a taça de campeão nacional.
O chileno Arturo Vidal, aos 39 minutos, e o togolês Djene Dakonam, aos 89, na própria baliza, pressionado por Lionel Messi, selaram o triunfo dos catalães.
O Cova da Piedade e o Varzim empataram hoje a zero, resultado que confirmou a manutenção dos piedenses na II Liga portuguesa de futebol e atrasou os poveiros na fuga à despromoção.
Na 34.ª e derradeira ronda, o Eintracht visita o líder Bayern de Munique, que se mantém na luta pelo título com o Borussia Dortmund, somando mais dois pontos.
O conjunto de Pep Guardiola também já havia conquistado a Supertaça inglesa e a Taça da Liga inglesa e ainda pode arrebatar a Taça de Inglaterra, já que jogará a final, face ao Watford.
O treinador espanhol Pep Guardiola levou hoje os ingleses do Manchester City à conquista do bicampeonato pela primeira vez na sua história, numa temporada 2018/19 em que o internacional português Bernardo Silva desempenhou um dos papéis principais.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.