O FC Mounana do Gabão já se encontra desde hoje na cidade do Lubango, capital da província da Huíla, onde vai defrontar este domingo, 15h30, no estádio da Tundavala, o Desportivo da Huíla, em partida referente à segunda “mão” da pré-eliminatória da Taça da Confederação.

A caravana composta por 40 pessoas estará alojada numa das unidades hoteleiras da cidade do Lubango e neste sábado, às 15h00, fará o reconhecimento do estádio da Tundavala, com uma sessão de treino de uma hora.

Na partida da primeira mão, o representante angolano na também denominada Taça "Nelson Mandela" perdeu por 1-3.

Adeptos do Desportivo da Huíla acreditam na reviravolta

Adeptos do Desportivo da Huíla acreditam na reviravolta do resultado pela equipa militar da região sul, quando defrontar este domingo, no Estádio da Tundavala, arredores da cidade do Lubango, o FC Mounana, para a segunda-mão da Taça da Confederação.

Mesmo com a desvantagem que o Desportivo da Huíla traz da primeira “mão”, de 1-3, os amantes do futebol consideraram hoje que a equipa huilana tem capacidade para ultrapassar o seu adversário, atendendo o talento dos seus atletas.

João Maria, professor, disse que, apesar da desvantagem trazida do primeiro encontro, nada está perdido, uma vez que o Desportivo da Huíla vai jogar em casa, diante do seu público e tem fortes possibilidades de vencer por uma margem satisfatória.

Por sua vez, Deusa Manuel, estudante, reconheceu que o desportivo da Huíla vai encontrar algumas dificuldades no jogo com o FC Mounana, mas está confiante, pois neste momento o favoritismo recai para a equipa angolana que terá apoio de todos, disse.

Rui Miguel, corretor de imóveis, disse ser adepto do 1º de Agosto, mas no domingo estará vestido das cores do Desportivo, sendo uma equipa do país e, em particular da província da Huíla, irá ao campo para empurrar os militares da região sul a vencer o seu adversário.

Já o vendedor de telemóveis José Afonso solicitou aos jogadores e à equipa técnica do Desportivo da Huíla a pautarem pela serenidade, no sentido de não estragarem tudo, visto que se o adversário marcar um golo obrigará o Desportivo marcar quatro, o que será difícil.

Na partida da primeira mão, o representante angolano na também denominada Taça "Nelson Mandela" perdeu por 1-3.