Angola terá no próximo ano quatro equipas nas competições da Confederação Africana de Futebol (CAF), um ano depois da redução para duas devido ao insucesso na temporada anterior nas Afrotaças.

De acordo com o vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF) para as relações internacionais, João Lusivikueno, em declarações hoje à Rádio 5, em Luanda, a sua instituição foi notificada esta segunda-feira pela CAF sobre o assunto.

«Recebemos uma carta na segunda-feira do secretário-geral da CAF que nos informa sobre o retorno ao grupo de 12 países com direito a quatro equipas nas Afrotaças na próxima temporada futebolística», disse Lusivikueno.

«O desempenho do Interclube nesta edição da Taça da Confederação continental onde se qualificou para a fase de grupos, é um dos principais motivos que mereceu a decisão positiva da CAF. O 1º de Agosto e o Petro-Atlético de Luanda também já haviam atingido a fase de grupos nas afrotaças», justificou.

Com esta decisão, Angola competirá na próxima edição com o campeão nacional e vice (na prova de acesso à liga dos campeões africanos), 0 terceiro classificado e o vencedor da taça estarão na Taça da Confederação.