O 1.º Encontro Metodológico de Educação Física e Desporto Escolar realiza-se esta quinta-feira em Caxito, na província do Bengo, numa promoção do Gabinete Provincial da Educação.

De acordo com uma nota de imprensa da instituição, pretende-se com a realização deste encontro dotar os gestores escolares, professores, pais e encarregados de educação de orientações metodológicas de educação física e desporto escolar.

Em discussão estarão temas relacionados com as políticas de educação física e desporto escolar em Angola e respetiva importância no contexto escolar, assim como o estado atual do desporto escolar na província do Bengo e suas perspetivas.

O encontro vai permitir igualmente auscultar opiniões sobre o que se pretente para a melhoria do desporto escolar na província do Bengo, nomeadamente a partir do ano letivo 2018.

Em declarações à Angop, o diretor do Gabinete Provincial da Educação, António Quino, afirmou que o desporto escolar tem sido uma preocupação para estimular a actividade da Educação Física nas escolas e reativar o processo de desporto escolar ao nível daquela província.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.