A seleção angolana mostrou entrosamento ao vencer este sábado a formação do Domant FC do Bengo, por 3-0, no primeiro jogo de preparação, tendo em conta a participação no CHAN, que será disputado de 13 de janeiro a 4 de fevereiro, em Marrocos.

Os Palancas Negras, que saíram a jogar com um onze maioritariamente composto por jogadores mais experientes, tais como Job, Lando, Wilson,Herinilson, Nary, Mira, Mano, Vá, Almeida ,Tó Carneiro e Moco, imprimiram velocidade, o que levou a que Mano abrisse o marcador cedo.

A equipa do Bengo tentava reagir aos ataques do conjunto angolano, mas faltava criatividade e ritmo competitivo para travar o adversário, que dilatou a vantagem já perto do intervalo, por intermédio de Mira, com um forte remate de fora de área.

No reatamento, já com a equipa angolana renovada na íntegra, notou-se uma ligeira quebra física, o que ajudou o Domant FC a ameaçar frequentemente a baliza de Landu, mas sem sucesso.

Chilo, em missão individual na área contrária, foi travado em falta num lançe que o árbitro Pedro dos Santos considerou grande penalidade. Chamado a cobrar, Fofó fixou o resultado em 3-0.

Os Palancas Negras retomam os trabalhos no dia 3 de janeiro , data em que está prevista a definição dos 23 futebolistas que representarão o país na referida prova.

Atualmente integram os trabalhos de preparação 25 jogadores, designadamente Rui, JB, Landu, Wilson, Nary, Tó Carneiro, Bugos, Herenilson, Job, Almeida, Vá, Paty, Moco, Fofo, Mira, Meda, Kaporal, Mano Calesso, Chiló, Lito, Gui, Ado Pena, Manguxi, De Paizo e Celson Barros.

No CHAN2018, Angola figura no grupo D, juntamente com Camarões, Burkina Faso e Congo Brazzaville.