Após passar nos testes médicos, o internacional angolano Manuel Cafumana "Show" rubricou hoje um contrato de cinco anos (até 2024) com a formação do Lille, da primeira liga francesa de futebol.

A informação consta no site do clube francês que não adianta os valores envolvidos na transferência do atleta, apresentado com a camisola número 23, o mesmo utilizado na sua equipa de proveniência, o Club Desportivo 1º de Agosto.

O director-geral do Lille, Marc Ingla, disse que o atleta já era seguido por um longo tempo pela equipa de recrutamento do clube e espera agora que tenha uma boa adaptação nessa sua primeira experiência na Europa.

"Ele é um jogador jovem, mas já é muito forte no meio-campo, numa posição de recuperação. Tem uma boa inteligência no passe, bem como na velocidade de execução. Achamos que tem muito espaço para melhorias e que o nosso projeto o ajudará a desenvolver-se. Sabemos que levará algum tempo para se adaptar, mas estamos confiantes de que se integrará rapidamente. O facto de vários jogadores e membros da equipa falarem português no balneário também é um trunfo para uma rápida integração", disse o responsável.

Já Show agradeceu a oportunidade dada pelo clube francês, a quem prometeu ajudar da melhor maneira possível, para dar alegrias aos adeptos.

De 20 anos de idade, o jogador formado no clube tetracampeão angolano subiu à categoria principal em 2017, com 18 anos, e foi preponderante na conquista dos últimos três campeonatos pelo 1º de Agosto. Venceu ainda uma Taça de Angola.

Fruto das suas qualidades e elevada margem de progressão, o futebolista mereceu a confiança do selecionador Srdjan Vasiljevic para representar Angola no CAN2019, que decorre no Egipto. Nesta prova, onde atuou em duas partidas, os Palancas Negras foram eliminados na fase de grupos.

Show é o terceiro futebolista formado no 1º de Agosto a ser contratado por clubes europeus nos últimos quatros anos. Ary Papel e Gelson Dala rumaram para o Spoting em 2016. O primeiro já regressou ao país, depois de não conseguir se adaptar, e o segundo continua em terras lusas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.