O Paços de Ferreira, da I Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o Benfica de Luanda, de Angola, por 3-0, num encontro particular disputado no Complexo Desportivo de Lousada.

No primeiro tempo, os golos pacenses foram apontados por Nélson Pedroso, de livre, aos 25 minutos, e Manuel José, aos 41, com um remate de primeira à entrada na área, na recarga a uma primeira tentativa de Bruno Moreira. Cícero, no primeiro minuto da segunda parte, estabeleceu, de cabeça, o resultado final, num jogo de sentido único.

O Benfica de Luanda, que escolheu Melgaço como local de estágio da pré-temporada, iniciou o particular com Élber, na baliza, Gomito Essule, Dedé, Jefferson e Amaro, na defesa, Savane, Jean-Claude e Adawa, no meio-campo, e ainda Karanga, Pedro e Hélio Roque, no ataque.

Alinharam ainda pela formação angolana Tierry, Anastácio, Gomito, Debele, Miguel, Castro, Rúben Gouveia, Ady, Mariano, Vado, Bena, Lúcio e Milton.

O Paços de Ferreira jogou de início com Rafael Defendi, na baliza, Jaílson, Ricardo Ferreira, Rafael Amorin e Nélson Pedroso, na defesa, Ruben Pinto, Manuel José, Seri e Vasco Rocha, no meio campo, e Bruno Moreira e Urreta, no ataque.

Paulo Fonseca utilizou ainda os guarda-redes Marco e António Filipe, os defesas Rodrigo Galo, Ricardo e Hélder Lopes, os médios Romeu, Andrezinho e Minhoca, e os avançados Cícero e Edson Farias.

O peruano Hurtado limitou-se a fazer corrida, enquanto Sérgio Oliveira, com queixas lombares, fez tratamento e falhou o segundo treino consecutivo da formação nortenha, estando em dúvida para o jogo de domingo com o Nacional, da 17.ª jornada da I Liga.