A equipa da Juventude Sport Clube do Bengo, campeã provincial e nacional do Girabairro, venceu hoje, sábado, a formação do 11 de Novembro do Bispo e por 3-2, na abertura da 13ª edição da "Taça do Presidente" no município do Dande, província do Bengo.

Os golos do jogo foram marcados por Lólo, Lelo e Chico, pela Juventude Sport Clube do Bengo, enquanto Púlio e Job marcaram pela formação do 11 de Novembro do Bispo.

Em declarações à imprensa, o secretário provincial do Movimento Nacional Espontâneo no Bengo, Manuel Samuel Viegas, explicou que a 13ª edição do Girabairro “Taça do Presidente” vai permitir descobrir novos talentos nas comunidades.

Disse ainda que o certame será disputado por oito equipas repartidas em duas séries, menos cinco equipas comparativamente a 12ª edição anterior, por falta de apoios financeiros.

Manuel Viegas considerou positivo o nível do aproveitamento dos atletas na província, tendo em consideração que no ano passado o representante do Girabairro arrebatou o título nacional.

Apontou como principais dificuldades a falta de campos comunitários de futebol a nível da província do Bengo, o transporte para facilitar das equipas na deslocação dos jogadores aos municípios, que distam mais de 180 quilómetros de sede de capital de Caxito.

Apelou aos praticantes e adeptos que durante o torneio pautem pela solidariedade e evitar as confusões, porque o desporto é uma festa e faz-se nos bairros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.