Depois de três jogos sem vencer, dos quais dois empates e uma derrota, o FC Bravos do Maquis voltou esta quarta-feira às vitórias, ao bater o JGM do Huambo, por 3-0, no estádio Mundunduleno do Luena.

O jogo de antecipação da 19.ª jornada do Girabola, apesar de resultar em três golos a favor da formação de casa, teve pouco espetáculo.

O médio João protagonizou o primeiro lance de perigo, aos 38 minutos, a rematar de fora da área, mas Diabate defendeu com alguma dificuldade.

Chole, aos 39 minutos, após o lance de Miro, soube superar os defesas do JGM e apontou o primeiro golo da partida e único da primeira parte.

No reatamento, os Maquisardes continuaram a mandar no jogo em todos os flancos, o que permitiu elevar o placard aos 47 minutos, por intermédio de Jó, enquanto aos 80 minutos, João rubricou o terceiro e último golo.

Águas Silva, vendo o seu conjunto em apuros, substituiu Milambo e Luciano por Dilma e Joca, mudanças incapazes de alterar o resultado.

Com esta vitória, o FC Bravos Maquis soma 23 pontos e sobe para a oitava posição do campeonato angolano, enquanto o JGM do Huambo mantém os 15 pontos.