O médico angolano João Mulima é, desde a última semana, quadro ao serviço da FIFA, sendo o primeiro angolano a chegar a exercer essa função.

A informação foi prestada pelo próprio à Angop, à margem do XII Conselho Consultivo do Ministério da Juventude e Desportos de Angola, onde informou que recebeu a certificação da entidade máxima do futebol mundial na última semana.

"As organizações internacionais andam atentas ao trabalho dos angolanos. Eu estou satisfeito enquanto médico, pelo que é motivo de orgulho", disse.

Para chegar ao referido patamar, o médico angolano, especialista em medicina do desporto, cumpriu várias etapas de formação da FIFA e passou com distinção, razão pela qual de imediato integra os quadros de oficiais da medicina na FIFA.

João Mulima passa agora a ser integrante de todas as competições sob égide da FIFA, sejam elas no território angolano ou além fronteiras.

O responsável máximo do Centro Nacional de Medicina do Desporto é médico das seleções angolanas de andebol e basquetebol.

No dirigismo desportivo, João Mulima já liderou a Associação Provincial de Atletismo de Luanda, durante oito anos.