Os resultados positivos alcançados até ao momento pela equipa do Recreativo do Libolo nas competições da Confederação Africana de Futebol (CAF) são fruto do investimento e trabalho feito pela direção do clube do Kwanza Sul. 

Esta é a opinião do vice-presidente executivo e porta-voz de direção do Sport Luanda e Benfica, António Sério, em declarações à Angop, quando reagia à vitória de 1-0 da equipa da vila de Calulo, domingo, diante do Espérance de Túnis, da Tunísia, para a primeira jornada (grupo B) da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

De acordo com o dirigente desportivo, a formação do Libolo, apesar do fraco desempenho no Girabola 2013, sobretudo na primeira volta, tem sabido ultrapassar este momento menos bom nas Afrotaças, onde tem apresentado bons resultados.

«Os meus parabéns para a direção do clube, particularmente ao seu presidente Rui Campos, que tem sido uma pessoa incansável na criação de condições necessárias para a sua equipa, tanto nos jogos disputados dentro como fora do país e nas infra- estruturas», realçou.

António Sério disse ser incentivo para o resto do percurso, ganhar logo na primeira jornada e diante de uma equipa com um palmarés rico no continente africano, onde já conquistou vários títulos. Atualmente o Esperance de Túnis é o vice-campeão continental.

O dirigente elogiou o trabalho que está a ser desenvolvido pelo técnico Miller Gomes, recente contratação, em substituição do português Henrique Calisto, que na sua opinião tem protagonizado resultados positivos, que são visíveis na subida gradual na tabela classificativa do Girabola 2013, onde o Libolo ocupa a oitava posição, com 22 pontos.

«Vamos dar mérito ao trabalho que por si está a ser realizado, já que o golo da vitória aconteceu já no período de compensação. O grupo acreditou que seria capaz de vencer e conquistar os três pontos em disputa», reconheceu.

Quanto ao próximo jogo diante do Sewe Sport de Abidjan (Costa do Marfim), entre os dias 2,3 e 4 de agosto, no terreno adverso, disse que a equipa tem capacidade para produzir resultados positivos fora do país, à semelhança do que já aconteceu durante a fase de eliminatórias.   Fazem parte do grupo B, o Recreativo do Libolo (Angola), Esperance de Túnis (Tunísia), Sewe Sport (Costa do Marfim) e Coton Sport (Camarões).